Pages

terça-feira, setembro 06, 2011

Receitinha do Dia


Carolina com sorvete e calda


Ingredientes

Massa:
. 1/4 de xícara (chá) de manteiga
. 1/2 xícara (chá) de água
. 1 pitada de sal
. 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
. 2 ovos

Recheio:. 1 xícara (chá) de sorvete de creme

Calda:. 3/4 de xícara (chá) de licor de cassis
. 1/4 de xícara (chá) de água
. 1 colher (sopa) de açúcar

Acessórios:. Assadeira retangular média untada com manteiga
. Saco de confeitar com bico pitanga grande


Modo de preparo

Aqueça o forno. Numa panela, derreta a manteiga com a água e o sal em fogo alto. Retire do fogo, junte a farinha de trigo e misture. Volte ao fogo, sem parar de mexer, até desprender do fundo. Despeje numa tigela e junte os ovos. Misture com colher de pau até ficar homogêneo. Ponha no saco de confeitar e faça na assadeira oito montinhos com cerca de 5 cm de diâmetro distantes um do outro. Asse até dourar.

Calda:
Misture os ingredientes e cozinhe em fogo médio até engrossar.

Montagem:Corte as carolinas ao meio, recheie com sorvete e cubra com a calda.

Que delíciaa hen!!!!!



Bjuss lindonas!!!

13 Comments:

CaMila disse...

Amiga...

que tudo...

tem um casal de amigos vindo pra cá..

queria essa sobremesa.

Bjssssssssss

Unknown disse...

Hummm que delícia hein, meu marido vai amar!!!! Bjossss

Michelle Bonfhim disse...

Mila tenho ctz que vc ainda vai fazer essa sobremesa! me avisa depois rs....bjusss

Ki delíciaa né?!! bjãooo

Keilla Colombo disse...

Hum....meu marido não pode nem ver uma coisa dessas, senão vai ficar com lombriga até eu fazer...rsrsr

Já está anotadissima...
Bjosss

Corre lá em casa que tem sorteio descomplicado para a casinha!!!

Anônimo disse...

Será q fica assim linda e perfeita? rsrs
Sempre quis fazer Carolinas, mas e o medo de não dar certo? hehehe
Adoreiii!!!

Beijinhos e um ótimo feriadinho. Rs!

Anônimo disse...

Oii Mi, eu comecei colocando em fileirinha, q eu ia fazendo em volto do bolo..
Depois, fui colocando nos espaços ate preencher td. rsrsrs

Carolina. disse...

Eu com sorvete e calda? hehuehuhueheu
brincadeirinha, parece uma delicia.

bjos.

@ComCharme

Carol Barboza disse...

Ahhh que delícia amiga, eu quero! faz pra mim em minha homenagem? hahah
Beijo e ótima quinta-feira pra vc
 Just Carol

Dri Dauzacker disse...

Mi, a sobremesa ficou belissima, parabéns!!!
Bjim

Elizangela disse...

Estou com água na boca!!! Pena que sou nível 0,1 na cozinha para me arriscar!!rsrs!Vou continuar olhando e babando!!rsrs
Super beijo!

Elizangela disse...

Michelinhaaaaaaaaaa! Lógico que não esqueci de você nem dos seu look super lindosss!
Continua fazendo looks lindos????
Bom te ver por aqui!!Super beijo!!!

Danny e Vini disse...

Olá... obrigada pela visita, vim conhecer seu blog e vou te seguir tb!
Boa pergunta... que cor será minha cozinha? rsrs
Bom flor brincadeiras á parte, eu estava pensando em tudo branco, com móveis pretos e decoração brincando com tons em vermelho. mais eu tenho visto tantas cozinhas lindas e com idéias bem diferentes que acho que vou decidir mesmo na marra, só na hora de comprar essa parte mesmo! rsrs
Percebeu que sou a indecisão em pessoa né? rsrs
Bjos

CaMila disse...

Amigaaaaaaa

Vamos lá, vou tentar de ajudar.

Bom é assim,

na minha casa...a sala, sala de jantar e cozinha tem o mesmo porcelanato, então Não usei soleiras....são poucas as soleiras...nesse caso eu poderia ter colocado a cor de pia que eu quisesse mesmo a soleira da entreda sendo verde ubatuda.

eu acho que vc tem que prestar atenção nisso, se suas soleiras e bancadinhas são muito visiveis na cozinha, entao, na minha opniao, não vai ficar legal misturar com escuro.

entende amiga?
sera que ajudei?

Bjsss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Blog Template by June Lily